Sejam Bem vindos!!!

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pense antes de Falar!

Quantas são as vezes que perdemos a oportunidade de ficarmos calados,mas acabamos falando algo sem pensar,e acabamos machucando as pessoas que nos cercam,uma palavra apenas pode mudar toda uma vida, vc ja imaginou se na hora de um casamento ao invés dos noivos dizerem sim, dizem um não!
Vocês já imaginaram os transtornos e traumas que esta palavra tão pequena iria causar na vida dessas pessoas e daqueles que os cercam, devemos sempre pararmos pensarmos, se precisar contarmos até 10 para então, pronunciar as palavras corretas, certos de que não estaremos prejudicando e nem machucando ninguém.
Certa vez Eu estava conversando com uma pessoa bem próxima a mim, e eu tentei conversar com ela justamente sobre a maneira dela agir, de chegar e falar tudo o que ela pensa e acha e pronto, não se importa se esta machucando alguém com suas palavras, eu tentei abrir os olhos dela, pois a cada dia que se passa eu percebo que as pessoas evitam a companhia dela justamente por falar sempre o que pensa, mas.... a minha tentativa foi em vão rsrsrs, ela veio me bombardiando com palavras, disse que estava cansada de sempre ouvir calada tudo o que os outros tem  a dizer para ela, e que se as pessoas não pensam antes de magoa-lá então ela também não deveria se preocupar com ninguém. Bom depois de tanta tentativa frustrada eu tentei abrir os seus olhos que a cada dia ela fica mais sozinha,mas ela insiste que não precisa de ninguém ao seu lado.
Bom o triste é que realmente o que acaba acontecendo é justamente isto, as pessoas que falam demais e falam sem pensar acabam ficando sozinhas e isoladas,pois se tornam companhias totalmente desagradáveis,então pessoal aqui vai uma dica não saia por ai jogando palavras ao vento, seja cauteloso com o que você irá dizer, pois como diz o livro de provérbios:
 "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruina.           "(Pv 13:3)

PS: Márcia Silva         

Nenhum comentário:

Postar um comentário